Traga mais higiene para a sua empresa | Certiva

Traga mais higiene para a sua empresa

Publicado:

Evite a contaminação cruzada: garantir a higiene e a agilidade dos processos em hospitais, clínicas de saúde e clínicas odontológicas é fundamental para o bom funcionamento do ambiente e para a segurança de todos os envolvidos.

Além de cumprir as regras da fiscalização sanitária e de outras normas de saúde, torneiras clínicas economizam água, facilitam o trabalho de quem as utiliza e são mais resistentes, evitando assim transtornos com manutenção.

O acionador de pedal mecânico, por exemplo, evita o contato das mãos nas torneiras, impedindo assim riscos de contaminação pois as válvulas são algumas das grandes transmissoras de vírus e bactérias.

Com a utilização de um acionador de pedal mecânico de torneira, as mãos de quem utiliza a torneira estão livres, facilitando o trabalho de quem usa a pia para lavar a mão e outros utensílios.

Alguns modelos não utilizam energia elétrica, portanto, não há riscos de você ficar sem a torneira caso o serviço de eletricidade seja interrompido por algum motivo. Para acionar, basta pressionar com o pé sobre o pedal. Ao retirar o pé, o acionamento é interrompido. Dessa forma, proporciona economia de até 70% de água, preservando o meio ambiente e economizando nas contas de luz e água pois não há risco de a torneira ser esquecida aberta.

Existe também o modelo elétrico: o pedal elétrico acionador de torneira está disponível em duas opções, 110 ou 220V. Proporciona economia de até 70% de água, é resistente e seguro. Indicado para ambientes hospitalares ou para cozinhas de grande fluxo.

Já a torneira com acionamento por cotovelo possui uma alavanca com um mecanismo cerâmico de ¼ de volta em metal que torna mais fácil a abertura e maior durabilidade por ser de metal. Está em conformidade com a norma NR-32 de uso profissional. São indicadas também para pessoas que possuem alguma dificuldade motora. Esse modelo é fabricado em metal cromado de alta durabilidade e simples instalação.

As alavancas precisam ser as mais longas possíveis para que o usuário possa acionar com o cotovelo e evite assim o contato manual e a contaminação cruzada. Entretanto, no mercado surgiram muitas torneiras adaptadas com alavancas ainda curtas, de baixa qualidade ou que machucam o cotovelo.

O ideal é que as torneiras atendam também a norma NBR9050 para acessibilidade.

Também chamadas de torneiras clínicas por terem as alavancas mais longas, estas também são usadas em banheiros PNE ou locais para pessoas com deficiência.

Precisa de um acionador de pedal mecânico para torneira? Ou de uma torneira com acionamento por cotovelo? Oferecemos diversos modelos para você escolher o melhor para a sua empresa.

Precisa de ajuda para escolher?
Entre em contato e compre direto da Fábrica com a Certiva:

E-mail: [email protected]

Site: www.certiva.com.br

Fone: (19) 3328-2080

Voltar